Prefeitura inaugura a nova UBS Cruzeiro

Publicado em: 19/12/2017 12:44 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos entregou na última sexta-feira, 15/12, a nova UBS Cruzeiro, em uma solenidade que reuniu moradores, autoridades e servidores municipais. Um prédio moderno que vai oferecer, juntamente com a equipe de saúde, um atendimento de qualidade com mais conforto e bem próxima da comunidade local. “Antes eu tinha que sair do Bairro Alvorada e ir ao Bairro Progresso para consultar. Graças a Deus está mais perto da minha casa, mais perto para trazer minhas filhas. É muito importante essa obra; o Prefeito está de parabéns”, disse a dona de casa Elienai Carmen Francisco.

Já a enfermeira Carla Raid Fernandes que, há 14 anos é servidora do município atendendo no PSF Cruzeiro, destaca que a comunidade recebeu um presente: “a população merece um lugar decente, onde as pessoas possam aguardar pelas consultas em um lugar coberto, com conforto e dignidade. Quando a gente tem um local mais adequado para trabalhar, uma sala de curativo independente da sala de aplicação de medicamentos, o paciente pode aguardar assentado, longe do frio e da chuva, com uma sala de reunião para fazer grupos operativos com maior qualidade e conforto para o paciente; acredito que é um ganho para a comunidade e para nós também”, observou.

A Presidente da Associação do Bairro Cruzeiro Aparecida Ribeiro Brandão Cruz destacou a importância da obra para os moradores. “É uma unidade que vai dar um espaço físico tanto para a comunidade como para os servidores. Só tem a acrescentar o trabalho da Unidade PSF Cruzeiro que já abrilhanta a nossa comunidade”, concluiu.

O Prefeito Antônio Divino ressaltou em sua fala que os recursos do município empregados para a execução da nova UBS, demonstram que é possível realizar obras quando há compromisso com o bem público. “É administrar com seriedade, com respeito ao cidadão; é aplicar até os centavos no interesse público, é não deixar que o dinheiro seja desviado para aquilo que não é essencial para a vida. É isso que nós temos feito”, asseverou.

A nova UBS Cruzeiro já está em funcionamento e conta com área de recepção e espera com sanitários para pacientes, sala de reunião e educação, área de atendimento, sala de gerente, triagem, salas de coleta, curativos e vacinação, consultório ginecológico com sanitário, sala de atendimento multiprofissional, cuidados básicos, escovário, lavagem e desinfecção de materiais, esterilização de materiais médicos, abrigo de resíduos sólidos e sala dos agentes comunitários.

A unidade está instalada na Rua Brasília, s/nº - Cruzeiro.