Matozinhos é destaque na Olímpiada de Matemática das Escolas Públicas

Publicado em: 19/12/2017 16:29 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Alunos de Matozinhos se destacaram na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. O objetivo é estimular o estudo da matemática sendo dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

Lucas Raphael da Silva do 9º ano da Escola Municipal Dona Elza Alves de Oliveira – Caic foi contemplado pela terceira vez com o Certificado de Menção Honrosa pela boa pontuação alcançada na prova. O jovem integra o projeto Minas de Sonhos e foi aprovado em dois processos seletivos: um no Sesi e primeiro lugar no Sebrae.

As estudantes do 7º ano, Miriã Carvalho de Abreu do Colégio Municipal Eurico Viana e Layane Garcia da Escola Estadual Visconde do Rio das Velhas conquistaram menção honrosa e medalha de prata respectivamente.

Projeto Minas de Sonhos

O Minas de Sonhos é destinado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social e explora atividades socioeducativas, culturais, recreativas e esportivas, visando ao exercício da cidadania, a educação para valores, a saúde e a qualidade de vida. Além disso, o projeto oferece cursos de capacitação profissional nas áreas da informática, arte culinária, artesanato em geral e atendimento ao cliente. Todas essas ações têm como foco a geração de renda e a preparação para o mercado de trabalho.

Aproximadamente 120 jovens dos municípios de Confins, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Matozinhos passam pelo Minas de Sonhos todos os anos.