Defesa Social

Yazaki promove campanha de conscientização no trânsito e conta com a parceria da Transmatoz


Publicado em: 09/02/2018 16:39 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

É carnaval! Muita gente pegando a estrada e a consciência e responsabilidade no trânsito devem ir na bagagem. Pensando nisso, a empresa Yazaki Matozinhos através da equipe de Segurança do Trabalho, realizou uma campanha dentro da unidade para orientar seus funcionários. Como apoio à iniciativa, o Diretor de Trânsito da TRANSMATOZ, Célio Vicente atendeu o pedido da empresa e ministrou uma palestra na manhã desta sexta-feira, 09, sobre Segurança no Trânsito para os empregados do Escritório de Produção e do Prédio Administrativo.  

Na ocasião, foram lembrados alguns motivos frequentes que põem a direção em risco, como o excesso de velocidade e o uso indiscriminado de bebidas alcoólicas. De acordo com o Diretor de Trânsito, em 2017, foram registrados no município 320 acidentes envolvendo veículos. Os dados foram levantados com a Polícia Civil e Militar. A funcionária da TRANSMATOZ Graziele Fernandes destacou ainda, que o Brasil é o nono país no mundo com o maior índice de acidentes de trânsito.

Para chamar a atenção dos funcionários da fábrica, a Empresa expôs também um veículo batido no pátio, para alertar e sensibilizar os motoristas, sobre a responsabilidade de colocar em risco a própria vida e a de terceiros.