Cadastramento Escolar 2019

Publicado em: 06/06/2018 17:45 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

De 11 a 22 de junho, a Secretaria Municipal de Educação realizará o Cadastramento Escolar 2019 para o ensino fundamental e educação infantil da rede pública. Este ano o cadastro será via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br, também para a Educação Especial. Caso você não tenha acesso à internet, a Prefeitura de Matozinhos disponibilizará espaço no Palácio da Cultura, de 8 às 11h e de 13 às 17 h.

Podem se cadastrar:

- Crianças que completarão 4 (quatro) anos até 30/06/2019.

Documentos necessários: certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço em nome dos responsáveis legais pelo aluno cadastrado

- Crianças que completarão 6 (seis) anos até 30/06/2019.

- Candidatos à vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental, que desejam ingressar nas redes públicas de ensino.

- Candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos - EJA

Documentos necessários: certidão de nascimento do candidato e comprovante de endereço em nome dos responsáveis legais pelo aluno cadastrado.

O cadastramento escolar deverá ser feito pelos pais, responsáveis ou pessoas maiores de 18 anos.

No dia da matrícula, é necessário levar para a escola os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento do candidato

- Conta de luz recente

- Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos. (Documentos originais e cópias).

O Palácio da Cultura fica na Praça do Rosário, nº50, Centro próximo ao Fórum da cidade.