Renovação e Inscrição do Transporte Escolar Intermunicipal

Atenção estudantes! Fiquem atentos ao prazo.

Publicado em: 02/07/2018 18:45 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga as datas para renovação e inscrição do cadastro do Transporte Escolar Intermunicipal para as cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas e Pedro Leopoldo.

RENOVAÇÃO

A renovação será realizada nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2018, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas na Secretaria Municipal de Educação, situada à Avenida Minas Gerais, nº 485 – Centro, no setor de Transporte Escolar.

Os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos:

- Carteira Escolar 1° semestre de 2018

- Comprovante de rematrícula do 2º semestre 2018, e a grade de horários (comprovante da quantidade de aulas na semana) referente ao 2º semestre 2018.

- Comprovante de endereço (conta da CEMIG) em nome do aluno ou dos pais, vencida nos meses de junho/2018 ou julho/2018. (Obs. Em caso de imóveis alugados, junto ao comprovante deverá ser anexada cópia do contrato de locação).

- O prazo máximo para entrega do comprovante da rematrícula e a grade de horários referente ao 2º semestre 2018 será até 31/08/2018, exceto para os alunos da UFMG, cujo prazo será até 14/09/2018.

INSCRIÇÃO

A inscrição para novos estudantes será realizada novamente através do site oficial da Prefeitura de Matozinhos www.matozinhos.mg.gov.br, no dia 12 de julho, quinta-feira, das 09h às 18 horas. O transporte para Belo Horizonte e Pedro Leopoldo só contemplará universitários.

O processo será para cadastro de reserva e o critério para seleção, com o surgimento de novas vagas, será por ordem de inscrição. Após realizar o processo, o candidato receberá por e-mail a confirmação do cadastro. A Secretaria Municipal de Educação divulgará a lista de aprovados, de acordo com as vagas disponíveis.

Após divulgação da lista, os aprovados deverão apresentar os seguintes documentos para efetuar a inscrição:

- 02 fotos ¾,

- Cópia dos documentos pessoais: CPF e identidade;

- Comprovante de matrícula do 2º semestre 2018 e a grade de horários (comprovante da quantidade de horas na semana) referente ao 2º semestre 2018.

- O prazo máximo para entrega da cópia dos documentos pessoais será até dia 25/07/2018 e o prazo para entrega do comprovante de matrícula e a grade de horário referente ao 2º semestre 2018 será até o dia 31/08/2018. Exceto para os alunos da UFMG que terão prazo máximo até dia 14/09/2018.

A Secretaria de Educação informa também que não serão efetivadas as inscrições caso falte qualquer documento solicitado. A carteira escolar será cancelada, se comprovado que o usuário não está utilizando o transporte escolar, com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de cada mês. O transporte intermunicipal é para ida e volta, caso seja constatado somente ida ou volta a carteira de transporte será cancelada.

Acesse edital completo: clique aqui