Saúde

Pediatria Eletiva garante acompanhamento infantil no Centro de Especialidades


Publicado em: 06/07/2017 18:23 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

Muita gente não sabe, mas o município de Matozinhos oferece o serviço de atendimento em pediatria eletiva no Centro de Especialidades da Prefeitura. A iniciativa está inserida no Programa de Saúde da Família e oferece o suporte para que os casos que necessitam ser acompanhados por esse especialista, tenham o atendimento preciso e contínuo.

De acordo com a pediatra Júnia Maria Rocha, o objetivo é o acompanhamento especializado do crescimento e desenvolvimento das crianças, com prioridade para aquelas de 0 a 2 anos e, pacientes portadores de doenças crônicas, podendo ser estendido até os 18 anos.  

É importante lembrar, que não haverá o atendimento de urgência e emergência no Centro de Especialidades. “Esses casos agudos continuam sendo atendidos no Pronto Atendimento, pois nós restringimos o nosso ao acompanhamento da criança. “Resfriados, gripes, vômitos, febre, qualquer patologia de início aguda, continua sendo encaminhada para o serviço de urgência, explicou”. A médica observa que os pacientes podem ser provenientes do PA, mas todos têm que passar pela Unidade Básica de Saúde, onde a criança vai ser avaliada pelo médico ou enfermeiro e aí sim, será feito o encaminhamento para agendamento da consulta no Centro de Especialidades.  

“Não existe a marcação direta pelo paciente, nem através do Pronto Atendimento, somente pela Unidade Básica de Saúde, reafirmou”. O serviço está disponível de segunda a sexta, por agendamento e conta com a pediatra Marcela Batista de Oliveira, que também é responsável pelo atendimento na Unidade.