CISREC nomeia servidores para Câmaras Técnicas e busca aprimorar serviços

Publicado em: 01/08/2017 11:31 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Na tarde dessa segunda-feira, 31/07, Matozinhos sediou a cerimônia de posse dos servidores que irão compor as Câmaras Técnicas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário (CISREC). O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença dos prefeitos dos 12 municípios consorciados, além do Presidente do CISREC, Rogério César de Matos Avelar, o diretor da Fundação Pedro Leopoldo, Carlos Alberto Portela da Silva e o Presidente da Câmara Municipal Sidirley Dias Bento. O Prefeito Antônio Divino foi o anfitrião, como chefe do executivo do município sede do Consórcio, além de ser o tesoureiro da instituição.

A nomeação visa o fortalecimento e união entre os 12 municípios consorciados, para facilitar e aprimorar os serviços prestados pelo CISREC. Ao todo, serão seis Câmaras Técnicas voltadas para as áreas de Desenvolvimento Econômico, Social, Sustentável e Áreas de Preservação; Educação, Capacitação e Formação Profissional; Adequação Microrregional do Plano Diretor e Ajuste ao Plano de Desenvolvimento Integrado; Resíduos Sólidos e Sua Destinação; Saúde Integrada e Transporte Coletivo e Segurança Pública.

Cada município cedeu dois servidores, sendo um titular e um suplente para direcionar o planejamento dessas respectivas pastas.  O CISREC foi constituído em 1995 e têm as cidades de Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Santana do Riacho, São José da Lapa, Ribeirão das Neves e Vespasiano como consorciadas.