Pediatria promove ação especial na semana da criança

Publicado em: 09/10/2017 15:25 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A semana da criança iniciou com muitas guloseimas e cores na ala da pediatria do Centro de Especialidades da Prefeitura de Matozinhos. A iniciativa promovida pelos funcionários do setor, incentivados pela pediatra Júnia Maria Rocha, chamou a atenção das crianças que frequentaram o local na manhã desta segunda-feira, 09/10. O corredor enfeitado com balões e uma mesa repleta de balas, pirulitos, algodão doce, pipoca e biscoitos mudou o cenário, celebrando a data voltada especialmente para o público infantil.

“Pela primeira vez realizamos essa ação com o objetivo de agradar a criançada. Mas acredito que promovemos uma humanização da gente mesmo, ao envolver os próprios funcionários nesta atividade”, disse Magno Balbino da Silva, Coordenador Central de Marcação e Especialidades Médicas.

Para a Drª Júnia, transformar o ambiente em um lugar agradável para se trabalhar é uma premissa da sua personalidade profissional: “As pessoas já chegam aqui com muitos problemas e por isso busco oferecer um atendimento diferenciado, tentando quebrar paradigmas”, observou.

De segunda a sexta-feira, a médica juntamente com outra pediatra, realiza cerca de 20 consultas por dia. No Centro de Especialidades é feito o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, com prioridade para aquelas de 0 a 2 anos e, pacientes portadores de doenças crônicas, podendo ser estendido até os 18 anos. No entanto, não é realizado o atendimento de urgência e emergência no local e o agendamento deve ser solicitado nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, a partir de uma avaliação de cada caso.