Utilidade Pública

Matozinhos adere à campanha para o descarte correto de televisores

Município passa a recolher aparelhos no próximo dia 11 de outubro


Publicado em: 09/10/2017 16:34 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

Com a aproximação do corte da transmissão do sinal analógico para o digital, muitas pessoas estão adquirindo novos aparelhos de TV e descartando os antigos. No entanto, é preciso ter cuidado, pois, o descarte incorreto de lixo eletrônico deve ser observado, devido ao grande poder de contaminação ambiental desses itens. Por essa razão, a ONG Programando o Futuro em parceria com a Seja Digital, está promovendo uma campanha para conscientizar a população. Para isso, estão sendo implantados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), nos municípios que terão o sinal de televisão analógico desligado.

 

Em Matozinhos, a Diretoria de Meio Ambiente, localizada na Avenida Minas Gerais, nº 600, será a referência para o recebimento desse material, a partir do dia 11/10, no horário das 08h às 16h. Além de televisores, a população também poderá descartar equipamentos de informática como computadores, telefones, cabos e conectores em geral.

O sinal analógico será cortado no município no dia 08/11/17 e, até 2018, 1300 cidades terão esse sinal desligado. É válido lembrar que, para continuar tendo acesso a programação televisiva, todas as residências da região precisam ter uma televisão preparada para receber o sinal digital, ou instalar uma antena digital e um conversor. Famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal têm direito ao kit gratuito com antena, conversor e controle remoto. Para isso, devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS para realizar o agendamento para retirar o kit.