União entre Prefeitos garante obras no Trevo da Holcim

Publicado em: 09/10/2017 18:32 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Após inúmeras solicitações dos poderes executivos das cidades de Matozinhos, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais e Capim Branco, na manhã desta segunda-feira, 09/10, foram iniciadas as obras para garantir mais segurança do tráfego no trevo da Holcim. A união entre os prefeitos dos quatro municípios foi fundamental para que a intervenção fosse realizada. A interlocução com o DEER/MG estava sendo feita há alguns meses para que fossem tomadas providências em um dos pontos críticos da MG-424, marcado por inúmeros acidentes.

O projeto prevê a implantação de mão única, no sentido Pedro Leopoldo/Matozinhos, na parte da Rodovia que corta a rotatória. Já no sentido contrário, será construída uma alça, facilitando o fluxo de veículos. O trecho será sinalizado para orientar aos motoristas sobre os desvios durante a intervenção na via. A previsão é que a obra seja concluída em 60 dias.

Com a chegada das máquinas do Governo do Estado nesta manhã, compareceram ao local a vice-prefeita de Matozinhos Zélia Pezzini, o Secretário de Defesa Social do município Agnaldo Pereira, o Prefeito de Pedro Leopoldo Cristiano Marião e seu vice Salim Salema, além de Elmo Alves do Nascimento Prefeito de Capim Branco e José Roberto Prefeito de Prudente de Morais.