Desenvolvimento Social

Semana da Criança tem dia especial com famílias cadastradas em programas sociais no município


Publicado em: 10/10/2017 16:56 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

Na semana que se comemora o Dia da Criança, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu na tarde desta terça-feira, 10/10, na Praça Carlos Sobrinho, uma série de atividades para as famílias atendidas pelos programas sociais CREAS, CRAS e Cadastro Único. O evento intitulado “Brincando na Praça, proporcionou às crianças momentos de diversão e descontração, com brinquedos que estimulam a criatividade e permitem a interação entre elas. Além disso, buscou incentivar o convívio familiar e comunitário das famílias acompanhadas pelos programas, já que os pais também participaram das brincadeiras.

O espaço foi equipado com tapetes emborrachados com jogos da memória e brinquedos manuais, petecas, cordas, bolas para jogar queimada e futebol, jogos de argolas, “bocão” e amarelinhas. A garotada pode se divertir ainda, com os profissionais que fizeram pintura facial, escultura em balões e tatuagens temporárias (antialérgicas).


O lanche da tarde ficou garantido com muito cachorro quente, pastel frito, pipoca, algodão doce, refrigerante e picolé. A ação visa também fortalecer a parceria entre a Assistência Social e as famílias, buscando assegurar a proteção das crianças acompanhadas proporcionando a elas lazer e entretenimento.