Defesa Social

Prefeitura de Matozinhos celebra formatura da primeira turma do Tiro de Guerra

Publicado em: 27/11/2017 19:04 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A emoção tomou conta das dependências do Tiro de Guerra 04-043 na noite da última sexta-feira, 24/11, na solenidade de encerramento do ano de instrução dos atiradores turma 2017, inaugural. Durante o evento, foi realizada promoção dos monitores à graduação de cabo, entrega de diplomas de honra ao mérito, premiação dos destaques de 2017 e entrega de diplomas de amigo do tiro de guerra destinados às pessoas que contribuíram de maneira prestativa e voluntariosa nas atividades da unidade.

Com as presenças de familiares, autoridades locais e do coronel de Artilharia Marcos José Martins Coelho, Comandante do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea – GAEE, o evento também agraciou com quadro de homenagem os atiradores que se destacaram: Leonardo Capri de Deus, destaque do ano de instrução; João Paulo Barbosa Inácio, melhor aptidão física; e Alexsander Feliz Peixoto como melhor atirador combatente. No local também foi disponibilizada placa com o nome de todos que pertenceram à primeira turma da unidade.

Foram promovidos à cabo os monitores que realizaram com aproveitamento o tempo de serviço: Leonardo Carpi de Deus, Denner Alves Fernandes, Nicolas Fune Vieira Silva, Natanael Carvalho da Silva, Esdras Souza Nascimento e Matheus Paulino Catarino Lima.

Ao final da solenidade, os atiradores prestaram solene compromisso à bandeira nacional.

Novos atiradores se apresentarão ao tiro de guerra em março de 2018.