Cultura e Turismo

Prefeitura de Matozinhos apoia 5º Trilhão Solidário

Evento solidário reunirá ciclistas e corredores de todas as tribos com diversas atrações na Praça da Estação no próximo domingo

Publicado em: 28/11/2017 18:08 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

No próximo domingo, 03/12, o município sediará o 5º Trilhão Solidário de Mountain Bike e Corrida de MG e também o 3º Trilhão dos Grupos de Corrida, a partir das 7 horas na Praça da Estação. O evento tem o apoio da Prefeitura de Matozinhos, por meio da Comissão de Eventos e reúne ciclistas e corredores de todas as tribos, e ao mesmo tempo arrecada brinquedos destinados a crianças carentes. Para alegrar a festa haverá ainda na praça apresentações artísticas, culturais e musicais, atividades físicas como alongamento e aulão de zumba, e atrações infantis. É um evento para toda a família.

Percurso e inscrições

O evento terá dois percursos de corrida (10 e 20 km), dois de mountain bike (20 e 40 km) e um de caminhada (cerca de 6 km). Todas as modalidades contarão com atletas experientes guiando os participantes. As inscrições poderão ser realizadas pelo link: http://www.cicloviabicicletas.com.br/trilhao2017.  Para efetivação do cadastro, o interessado deverá levar no dia do evento um brinquedo novo ou em bom estado para doação. Somente com a doação o inscrito concorrerá ao sorteio de vários prêmios, entre eles uma bicicleta de mountain bike aro 29.

Dicas de segurança

Cada participante a responsável por sua segurança e equipamentos. O esporte de aventuras na natureza é uma atividade de risco. Seus praticantes estão sujeitos a se machucar grave ou fatalmente, além de estarem expostos aos riscos inerentes à atividade física intensa ou exaustiva. Os inscritos nesse passeio assumem a responsabilidade por eventuais danos físicos ou materiais que venham a sofrer ou causar. É recomendado com veemência o uso de equipamento de segurança. A bicicleta deve estar em bom estado de conservação e manutenção, e em conformidade com o tipo de trilha e sua extensão. O participante deve levar sempre água, alimentação e protetor solar. Nas trilhas, devem ser levadas ferramentas para uma eventual manutenção. A bicicleta deve ser conduzida de forma cuidadosa, devendo o ciclista estar atento às condições da via, às suas habilidades pessoais e, em especial, à existência tráfego de veículos automotores nas trilhas e estradas. É recomendada a realização de avaliação médica antes de se ingressar no esporte, bem como sua repetição periódica. A participação de menores estará condicionada à autorização e acompanhamento de seu representante legal.

Equipamentos obrigatórios: luvas e capacete. Leve sempre: Lanche para a trilha, câmara reserva, bomba, Kit remendo (remendos, lixa e cola), espátula (para extração do pneu), reservatório com água (indispensável em qualquer trilha) e dinheiro em espécie.