Prefeitura de Matozinhos convida população para elaboração do PMSB

Publicado em: 30/11/2017 17:33 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos convida os moradores para mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. A próxima reunião de apresentação à comunidade acontecerá no dia 05 de dezembro, terça-feira, na Escola Municipal Dona Elza de Oliveira – CAIC às 16 horas.

Os moradores dos bairros São Sebastião, Florestal, Floresta, Liberdade, Bom Jesus, Presidente, São Paulo e São José estão convidados para discutir e apontar questões referentes a rede de esgoto, distribuição de água, drenagem urbana e a destinação correta dos resíduos sólidos para serem incluídas no plano. É muito importante a participação da população.

O PMSB traça os caminhos para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e o desenvolvimento local comprometido com a conservação dos recursos naturais, em especial da água e do solo.

Após a elaboração, o PMSB deve ser apreciado pela população em audiência pública. Após as discussões e aprovação com a comunidade, o plano deve ser também avaliado pelos vereadores na Câmara Municipal.

Questionário

Além das reuniões na comunidade, a Prefeitura de Matozinhos também disponibiliza questionário no link abaixo, com algumas perguntas fundamentais para que o plano seja elaborado de acordo com as necessidades dos bairros do município. Quanto mais pessoas participarem maior será a abrangência e a compreensão dos problemas encontrados com a ausência de Saneamento Básico.

Participe dos eventos, responda o questionário. Vamos construir juntos, a cidade que queremos. Acesse questionário: clique aqui.