Matozinhos sedia 14º torneio solidário de Taekwondo

Publicado em: 05/12/2017 18:12 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

No último domingo, 03/12, Matozinhos sediou o 14º Torneio Solidário de Taekwondo, no Ginásio Poliesportivo. O evento realizado pela Federação de Taekwon-do do Estado de Minas Gerais reuniu 220 atletas e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Prefeitura de Matozinhos. O Prefeito Antônio Divino e a vice Zélia Pezzini prestigiaram a competição.

Entre as cidades participantes, o município de Matozinhos ficou com o 5º lugar geral, conquistando cinco medalhas de ouro, oito prata e três bronze. De acordo com o professor César Silvestre, um dos grandes incentivadores desse esporte na cidade, o município foi representado pelas academias Mudança Radical, Ativa e Pulsar de Pedro Leopoldo. “Dou aulas de Taekwondo nessas três unidades e formamos uma equipe que pudesse representar Matozinhos. O bom de participar dessas competições é perceber a desenvoltura dos atletas e a vontade deles de progredir”, avaliou.

Esse foi o último torneio de 2017 e encerrou as competições dessa modalidade esportiva desse ano. Os alimentos arrecadados foram doados a uma família que mora no Bairro Presidente, no município.

Confira a relação de medalhistas de Matozinhos:

Artur Bahia – prata

Bernardo Santos – ouro