Agentes Mirins encerra atividades do ano

Publicado em: 07/12/2017 16:50 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

O Projeto Agentes Mirins concluiu as atividades de 2017 formando mais uma turma para o combate ao Aedes aegypti. 23 alunos da Escola Estadual Felícia Fernandes Campos, em Mocambeiro, participaram de aulas teóricas e uma visita prática, marcando o encerramento das atividades deste ano.

Desde 2015, quando o projeto passou a ser executado pela Prefeitura de Matozinhos, por meio do setor de Zoonoses, mais de 300 estudantes com idades entre 07 a 12 anos, já passaram pelo projeto. Com o objetivo de orientar e estimular a prevenção contra a proliferação do mosquito da dengue, diversas escolas do município foram parceiras nesta atividade, permitindo que seus alunos se tornassem agentes transformadores dentro das comunidades onde moram. “A nossa expectativa para 2018 é levar o "Agentes Mirins" para todas as escolas da rede municipal, estadual e particular do município, ampliando assim, o conhecimento dos alunos”, avaliou a técnica do setor de Zoonoses idealizadora do Projeto e, educadora em Saúde Gisele Dias.