Apresentação de fórum sobre segurança pública reúne autoridades em Matozinhos

Publicado em: 21/02/2018 10:40 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Na tarde dessa segunda-feira, 19/02, a Prefeitura de Matozinhos em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário (CISREC), intermediaram a apresentação do modelo de fórum deliberativo e executivo para a segurança, elaborado pela Secretaria Nacional de segurança Pública do Ministério da Justiça. O evento aconteceu no Palácio da Cultura e contou com a presença do Subsecretário de Integração de Segurança Pública de Minas Gerais Cel. Marcelo Wladimir Côrrea.

Na oportunidade, o Subsecretário apresentou de que forma se dá a articulação de políticas públicas relativas à segurança nos municípios, já que trabalha concomitantemente com as entidades envolvidas com o tema, permitindo decisões e ações conjuntas, locais e regionais. Além disso, busca identificar, analisar e responder às demandas relativas à criminalidade, numa perspectiva detalhada e com ações consensuais e coletivas. O Coronel possui graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, desde 1989 e MBA em Especialização em Segurança Pública.

Além do Prefeito de Matozinhos Antônio Divino e a vice Zélia Pezzini, participaram do encontro representantes dos municípios consorciados ao CISREC, como o Presidente dessa entidade e também Prefeito de Lagoa Santa Rogério César de Matos Avelar e os prefeitos de Capim Branco, Prudente de Morais e Ribeirão das Neves.