Governo

Vem aí o Bilhete Eletrônico para transporte público


Publicado em: 21/02/2018 17:45 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

A partir de 03 de março, o transporte público de Matozinhos passará por uma transformação: vem aí o cartão MTZ Prático. Todas as linhas municipais passarão a utilizar o sistema de bilhete eletrônico e os usuários não precisarão andar com dinheiro no bolso. Mais facilidade e segurança para você!

A implantação do sistema de bilhetagem eletrônica é item exigido no contrato de Concessão do serviço de Transporte Público Coletivo do Município de Matozinhos, assinado no ano passado, sendo a empresa vencedora do processo a Viação Cota. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço, otimizar o uso dos recursos e fiscalização, como também proporcionar mais segurança ao usuário, eliminando a transação monetária dentro do veículo.


Como funcionará

Serão duas modalidades do cartão: o MTZ Prático Cidadão e o MTZ Prático Vale-Transporte. O primeiro é destinado a todos os usuários do transporte público podendo ser identificado ou não, já o MTZ Prático Vale-Transporte é proposto aos trabalhadores que recebem o benefício de seus empregadores. 

Para adquirir o MTZ Prático Cidadão serão disponibilizados, até o momento, dois postos de atendimentos para compra e recarga sendo:

- Ótica Popular: Av. Caio Martins, nº61 – Centro (Edifício União)

- Terminal da Viação Cota: Rua Canaã, nº40 – Florestal

O cartão será vendido a R$5,00 a unidade e as recargas também poderão ser realizadas pelo site www.mtzpratico.com.br, após solicitação.

Para que o seu cartão seja identificado é necessário apresentar o RG e CPF, e em caso de perda ou roubo do cartão identificado, os créditos poderão ser recuperados após o bloqueio. 

O cartão MTZ Prático Vale-Transporte deverá ser solicitado pelo empregador à Viação Cota. A partir de 30 de abril não valerá mais o Vale-Transporte de papel. 

Fique atento! Nos próximos dias, será informada a data de início das vendas do MTZ Prático Cidadão e do MTZ Prático Vale-Transporte.


Informações: (31) 3712-1718 | www.mtzpratico.com.br

Sugestões ou Reclamações: (31) 3712-5656