Cerimônia marca incorporação dos novos atiradores do Tiro de Guerra

Publicado em: 09/03/2018 17:37 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Pelo segundo ano consecutivo o Tiro de Guerra 04-043 Matozinhos realizou a cerimônia de formatura, que marca a incorporação dos atiradores matriculados na unidade, ao Exército Brasileiro, no corrente ano de instrução. O evento aconteceu na sede do TG, na manhã desta sexta-feira, 09/03, e reuniu autoridades e familiares dos atiradores.

Além do Prefeito Antônio Divino que também é Diretor do Tiro de Guerra, participaram do ato solene a Vice-Prefeita Zélia Pezzini, o subtenente Robério, Chefe de Instrução do TG 04-043, o Tenente Coronel de Artilharia Fábio Ribeiro Gonçalves de Oliveira, Comandante do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea, o subtenente de Artilharia Juarez da Silva Praxedes, Adjunto de Comando do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea e o Major Rodrigues, Comandante da 11ª Cia. Independente da Polícia Militar.

Pela primeira vez, os 50 novos atiradores vestiram o uniforme do exército. O evento contou ainda com a participação dos dispensados do serviço militar inicial, que receberam seus certificados de dispensa durante a solenidade. O subtenente Robério ministrou ao final da cerimônia, uma palestra para os familiares dos atiradores para explicar a dinâmica de trabalho realizada dentro do TG.