Defesa Social

Prefeitura de Matozinhos lança o Programa de Ações Integradas de Segurança Pública


Publicado em: 06/04/2018 16:54 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

A Prefeitura de Matozinhos lançou na manhã de ontem, 05, o Programa de Ações Integradas de Segurança Pública com palestras e homenagem a policiais civis e militares e servidores públicos que atuaram em defesa da segurança em nossa cidade em 2017.

O Prefeito Antônio Divino, a vice Zélia Pezzini, o Secretário de Defesa Social, Agnaldo Pereira se reuniram com o Comandante da 19ª Região Integrada de Segurança Pública – RISP, o Coronel Charles Generoso Baracho, o Delegado Geral de Polícia Civil e Chefe do 19º Departamento de Polícia, Juarez Ferreira da Luz, o Major João Washington Rodrigues, Comandante da 11º Cia Independente de Polícia Militar de Pedro Leopoldo e o Tenente Augusto, Comandante do 3º Pelotão Polícia Militar de Matozinhos para discutir estratégias sobre segurança na cidade.

Dentre as ações apresentadas durante o lançamento do programa estão o aumento do efetivo policial, a reativação do posto policial da Praça Bom Jesus, o fortalecimento de ações de cidadania, combate às ações de vandalismo no transporte público e ampliação da rede de vizinhos protegidos.

Antes do lançamento oficial, foram ministradas palestras aos alunos do ensino médio das escolas municipais Dona Elza Alves de Oliveira – CAIC, Professor Eurico Viana, Jovina de Melo Veado e Ester Gomes e da escola Estadual Vitiza Octaviana Viana. O Soldado Alânio Junio da Silva Almeida, instrutor responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd foi o primeiro a proferir palestra aos jovens sobre o tema: o jovem e a cidadania. Logo após, o Subtenente José Rogério Freitas da Silva, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra em Matozinhos explanou sobre o Exército Brasileiro e formas de ingresso.

A Prefeitura de Matozinhos também prestou homenagem com a entrega de Menção Honrosa aos policiais militares e civis, além de servidores municipais que contribuíram de forma significativa com a segurança no ano passado. Conheça os homenageados:

Policiais Militares

Capitão José Geraldo da Silva

Subtenente Ângelo Roberto

2º Sargento Fernando de Freitas Barbosa

3º Sargento Daniel Rodrigues Vieira

3º Sargento Flávio Raimundo da Costa

3º Sargento André Luiz dos Santos Dias

Cabo Aldair Pereira Gomes

Soldado Adriano Roberto da Silva Valadares

Soldado Alanio da Silva Almeida

Policiais Civis:

Ana Luiz Abreu Nogueira – Investigadora de Polícia

Fabrícia Silva Pimenta – Funcionária Pública Municipal

Gercélio Guimarães Dias – Investigador de Polícia

Sheyva Elisabeth Duarte – Investigadora de Polícia

Maria das Dores – Funcionária Pública Municipal

Agentes da TRANSMATOZ

Agente Rodinison Marcos Madureira

Agente José Maria Cássia