Maio Amarelo incentiva ações de segurança no trânsito em Matozinhos

Publicado em: 07/05/2018 17:21 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Estamos no mês do Movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.  Embarcando nessa ideia, a Prefeitura de Matozinhos por meio da Diretoria de Trânsito/Transmatoz está promovendo neste período, uma série de atividades para incentivar essa conscientização. Na última quinta-feira, 03/05, os motoristas da Prefeitura participaram de uma palestra educativa, ministrada pelo Diretor de Trânsito do Município Célio Vicente, no Palácio da Cultura. Em pauta, a segurança no trânsito não podia faltar, mas temas como acidente, infrações e as novas leis também foram abordados. Outro ponto levantado, dessa vez, pelo subsecretário de administração Fernando Fonseca, foi os cuidados que se deve ter com os veículos, principalmente quando são ferramentas de trabalho, para que a segurança seja mantida.

Ainda neste mês, uma blitz educativa e uma visita dos alunos da rede municipal à Transitolândia, completam a programação especial do Maio Amarelo.