Defesa Social

Instalações do Tiro de Guerra passam por inspeção

Diretoria de Serviço Militar compareceu à unidade nesta quarta


Publicado em: 16/05/2018 17:52 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

O Tiro de Guerra 04-043 Matozinhos recebeu na manhã desta quarta-feira, 16/05, a comitiva da Diretoria de Serviço Militar do Exército, para inspeção da unidade. O grupo foi representado pelo Coronel José Moncerrate de Araújo Filho, Chefe de Seção dos Tiros de Guerra, Coronel José Nelson Apolinário da Costa, Tenente Coronel Anderson dos Santos Kümmel Bartz, Tenente Belchior e o Major Raphael Alves.  

A presença dos oficiais é uma prática comum realizada pela instituição, que verifica e acompanha as atividades desenvolvidas na instrução e na parte administrativa dos Tiros de Guerra. Durante a visita, o instrutor do TG Matozinhos subtenente José Robério Freitas da Silva, apresentou todo o histórico da unidade inaugurada em março de 2017. Em seguida, as instalações foram apresentadas à comitiva para avaliação do espaço físico

Além das atividades realizadas dentro do Tiro de Guerra para a formação dos 50 atiradores matriculados, o subtenente Robério frisou o importante papel da prestação de serviço do TG, visando a integração dos atiradores com o município e a valorização do Serviço Militar junto à comunidade.

Em sua avaliação, o Coronel José Nelson Apolinário da Costa pontuou a qualidade das instalações do 04-043 Matozinhos, ressaltando ainda, o relacionamento com a sociedade. Um dos pontos que chamou a atenção do Coronel foi a inclusão do momento cívico nas escolas da cidade e apresentação em Praça Pública. Iniciativa, que segundo Nelson, será incentivada em outras unidades dos TGs.  Ele exaltou também a atitude do subtenente Robério ao levar os atiradores ao Hemominas para doar sangue.

O Prefeito Antônio Divino, a vice-Prefeita Zélia Pezzini e o Secretário de Defesa Social Agnaldo Pereira, acompanharam a inspeção. Em sua fala, o Prefeito observou que a construção do Tiro de Guerra é um dos maiores feitos da atual administração e contou com a parceria de importantes empresas da cidade: “Foi válido o investimento junto ao Exército que é uma instituição respeitável, mas além disso, fica o legado dos atiradores serem admirados e servirem como bons exemplos para a sociedade”, concluiu.    

Encerrando sua passagem por Matozinhos, a comitiva da Diretoria de Serviço Militar esteve na sede da Secretaria de Defesa Social para conhecer a dinâmica de funcionamento e instalações da Junta de Serviço Militar, no município.