Desenvolvimento Social

Secretaria prepara mobilização para o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração infantil

Matozinhos abraça essa causa!

Publicado em: 16/05/2018 18:15 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Matozinhos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social preparou blitz nesta sexta, das 10 às 16 horas para sensibilizar as pessoas sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo deste evento é trazer visibilidade local sobre a necessidade de atenção às crianças e adolescentes no concernente a sua proteção integral e especialmente nesta data levar as pessoas a refletirem sobre as diversas formas de abuso e exploração sexual infanto-juvenil. A equipe da Secretaria pretende conversar com crianças e adolescentes, pais, familiares, lideranças comunitárias, comerciantes, todo e qualquer cidadão que passar pelos pontos de blitz.

O evento tem a parceria com a Polícia Militar e com a Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Diretoria de Trânsito - TRANSMATOZ.

Participe e lembre-se: Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!

Locais da Blitz nesta sexta-feira, 18 de maio, das 10 às 16 horas

Rodovia “Minas Gerais” – referência do Conselho Tutelar