Prefeitura entrega kits pedagógicos para todas as unidades de educação infantil

Publicado em: 08/06/2018 13:07 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria de Educação entregou nessa quarta-feira (06), no Palácio da Cultura materiais pedagógicos para as dez unidades de educação infantil do município. Com investimento de R$ 326 mil reais, os materiais adquiridos incluem biblioteca com mais de 400 livros, parquinhos e brinquedos que estimularão o desenvolvimento, a criatividade e a aprendizagem das crianças. Vale ressaltar que são 10 kits, sendo que cada unidade de ensino receberá um, totalizando mais de 4 mil livros didáticos, além dos brinquedos.

Com as presenças de diretores, professores e pedagogos da rede, o evento contou também com a participação dos vereadores: Cosme da Conceição, José Miguel, Márcio Santos e Vinicius Araújo.

O Prefeito Antônio Divino destacou que uma das prioridades de seu governo é cuidar bem de nossas crianças. “Elas são a esperança de que vamos ter uma nação de verdade no futuro”. Emocionada, a vice-prefeita Zélia Pezzini ficou encantada com o material entregue e afirmou que como educadora isso é um sonho realizado.

A Secretária Municipal de Educação, Daniela de Lima Taveira, afirmou que algo dessa magnitude nunca havia sido realizado: “estamos hoje muito felizes em poder entregar todos esses materiais para as escolas de educação infantil, que vão enriquecer o trabalho de nossos professores junto aos nossos alunos. Tenho certeza que todas as crianças ficarão muito felizes quando estiverem manuseando todo esse material que foi adquirido”.

Para Luciana Soares, diretora do Centro Infantil Pica Pau Amarelo, a entrega desses materiais para toda as escolas municipais é um marco, uma vitória muito grande: “Vai acrescentar muito na vida das nossas crianças, no aprendizado, no conhecimento e nas práticas do dia a dia”. Adriana Macedo, diretora do Centro Infantil Luzia Augusto Deslandes disse que os materiais vão ajudar bastante no trabalho pedagógico: “Os alunos, os professores e toda a equipe receberão com muita satisfação. A gente só tem a agradecer a equipe da secretaria de Educação, a Prefeitura e a todos que contribuíram para que isso acontecesse”.

A Subsecretária de Desenvolvimento da Educação, Graziela Santos afirma que tudo isso representa um cuidado muito especial com a educação infantil. Todos esses materiais vão possibilitar que as crianças sejam despertadas para a criatividade e para o aprendizado.