Audiência Pública sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

Publicado em: 05/07/2018 12:47 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

No dia 26 de junho, a Prefeitura de Matozinhos por meio da Secretaria Municipal de Planejamento realizou audiência pública, no plenário da Câmara Municipal, para a apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019, que é o instrumento que vai traçar o roteiro para o orçamento público. Conforme apurado, o valor previsto para o orçamento de 2019 estará na Lei Orçamentária Anual (LOA) que será entregue até 31 de agosto.

“A lei de diretrizes orçamentárias é a segunda peça que compõe o planejamento público. Ela traz como foco as metas e prioridades que serão tratadas na LOA (Lei orçamentária anual), que é a terceira peça do planejamento. Os quadros que são apresentados na LDO são de metas fiscais, evolução da receita e despesas dentro do cenário econômico. Com isso, é um traçado um molde para as aplicações futuras”, explicou Paula Soares, contadora do município.

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias foi entregue aos vereadores para análise e, posteriormente, aprovação.

Informações e fotos: Site Por Dentro de Tudo