2ª Corrida inicia as comemorações dos 195 anos de Matozinhos

Acesse informações importantes aos participantes

Publicado em: 03/08/2018 18:10 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Iniciando as comemorações do aniversário de Matozinhos, acontece neste domingo, 05 de agosto, a 2ª Corrida na Praça Bom Jesus, a partir das 8 horas. Com apoio mais uma vez da Yazaki e de empresas locais, o evento premiará atletas, jovens e crianças em diversas categorias.

A Prefeitura de Matozinhos disponibilizará durante o evento serviço de apoio médico com ambulância para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções, apoio da Transmatoz, atiradores do Tiro de Guerra e Polícia Militar, pontos de hidratação, frutas, banheiros químicos e informações sobre saúde com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.  Este ano, a cronometragem do tempo será digital e cada atleta participante receberá um “chip” e número de peito. Os resultados serão disponibilizados no site da Prefeitura de Matozinhos www.matozinhos.mg.gov.br.

A corrida será solidária e vai ajudar o Hospital Wanda Andrade Drummond. E você poderá participar dessa corrente do bem doando alimentos e materiais de limpeza, necessários para a manutenção da unidade. Uma equipe da entidade estará presente no evento para receber as doações. Confira quais produtos podem ser doados. Clique aqui.

CONFIRA INFORMAÇÕES IMPORTANTES AOS PARTICIPANTES:

Devido ao número de inscrições, a Comissão de Eventos responsável pela organização, alterou o item 5 do Regulamento, Premiação. O item 5.1 passa a ter a seguinte redação: “5.1. Haverá premiação e sorteio de brindes, após a realização do evento da seguinte forma:

a) GERAL MASCULINO: 1º lugar: R$ 500,00: 2º lugar: R$ 250,00 e 3º lugar: R$ 150,00

b) GERAL FEMININO: 1º lugar: R$ 500,00: 2º lugar: R$ 250,00 e 3º lugar: R$ 150,00

c) LOCAL MASCULINO: 1º lugar: R$ 250,00; 2º lugar: R$ 100,00; 3º lugar R$ 50,00

d) LOCAL FEMININO: 1º lugar: R$ 250,00; 2º lugar: R$ 100,00; 3º lugar R$ 50,00

Acesse regulamento completo.

PROGRAMAÇÃO:

7h00min – Concentração dos Participantes (Praça Bom Jesus)

A partir das 7 horas da manhã, os atletas poderão retirar os kits contendo número de peito e chip, e deverão apresentar documento de identificação nos pontos de credenciamento próximo a Prefeitura de Matozinhos, na Praça Bom Jesus, nº99 – Centro.  A entrega dos kits será até às 8h10min.

07h30min – Alongamento/Aquecimento

Participação da Academia MTZ Sport Fitness e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF com fisioterapeutas, nutricionista e terapeuta holística.

08h30min – Largada da Corrida

10h00min – Encerramento / Premiação e sorteio de Brindes

A largada está prevista para às 8h30min e, após às 10 horas será realizada a premiação e sorteio de brindes na Praça Bom Jesus. As corridas infantis ocorrerão após a finalização das categorias geral e local e a premiação será brinquedos.

Percurso

O percurso da corrida é de aproximadamente 5,43 km: largada na Praça Bom Jesus em frente à Prefeitura de Matozinhos (Praça Bom Jesus nº99 – Centro), seguirá pela Rua Visconde do Rio das Velhas, Praça do Rosário, Rua Brasília até o nº 1290, retornando pelo mesmo local até a Praça Bom Jesus, descendo pela Av. Caio Martins até o Supermercado Dia, e retornando subindo Av. Caio Martins até a chegada em frente à Prefeitura de Matozinhos.

Não serão realizadas inscrições no dia do evento.

Cuidados

Recomenda-se aos participantes a ingestão de uma refeição leve, no mínimo 90 minutos antes de começar a prova. Durante a competição, a digestão abranda conforme o sangue vai em maior quantidade para os músculos exercitados. Escolha alimentos de fácil digestão (pão, cereais ou fruta). Chegue ao local da prova cedo. É recomendável que o participante chegue aproximadamente 45 minutos antes do evento para se preparar.

Trânsito

A Diretoria de Trânsito – Transmatoz informa as alterações no trânsito neste domingo, 05, das 6 às 12 horas. A área central estará interditada do início da Avenida Caio Martins, Supermercados Dia – Hospital – Praça Bom Jesus – Rua Visconde Rio das Velhas – Praça do Rosário – Rua Brasília (Bairro Alvorada e parte do Bairro Cruzeiro).  O trânsito de veículos será realizado pela Avenida Minas Gerais e Rua Coronel Custódio Alvarenga. Os veículos trafegarão pela Rua Oito de Dezembro que estará com o sentido duplo em toda sua extensão, sendo proibido estacionar na mesma.

A 2ª Corrida de Aniversário de Matozinhos é uma realização da Prefeitura de Matozinhos e tem o apoio de: Yazaki do Brasil, Neku’s Calçados, Fernandes Relojoaria, Energia Esportes, Nonato Móveis, Academia MTZ Sport Fitness, Ativa Academia, Caseg Seguros, Diamante Engenharia, Galvaminas, Farmácia São Marcus e Drogaria Araújo.