Administração Municipal entrega escola totalmente reformada

Publicado em: 03/08/2018 19:56 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Mais um marco para a educação no município. Nesta manhã, 03, a Prefeitura de Matozinhos entregou oficialmente a obra de reforma da Escola Municipal Branca Martins Drumond. Diante da necessidade de melhoria do prédio e para garantir a segurança e conforto dos alunos e funcionários, a Prefeitura realizou com recursos próprios reforço estrutural desde a fundação, pilares e cintamento. A rede de esgoto foi totalmente recuperada, bem como a drenagem pluvial para captação das águas do telhado. O projeto incluiu ainda, pintura, recuperação dos banheiros, troca de revestimentos e telhados. Uma das preocupações dessa intervenção foi promover também, níveis de acessibilidade dentro da Escola, oferecendo assim, um ambiente de ensino mais adequado para todos os usuários.

A cerimônia contou com as presenças do Prefeito Antônio Divino, da vice Zélia Pezzini, da Secretária de Educação, Daniela Taveira, Secretário de Desenvolvimento Urbano, Indis Antônio Junior, do Presidente da Câmara Municipal Sidirley Bento, dos vereadores Márcio Santos, Ronaldo da Costa, Vinicius Araújo, Branco do Leite e Adilson Pereira, além de subsecretários, diretoras e vice da rede municipal, pais, alunos e atiradores do Tiro de Guerra Matozinhos.

Os alunos e professores da Escola Municipal Branca Martins preparam para este dia apresentações emocionantes. A primeira do projeto Oficina de Flauta em parceria com a Banda Sagrado Coração de Jesus encantou os convidados e, em seguida, os alunos do quarto ano cantaram a música Cuida de Mim sob a coordenação das professoras Luciana e Júnia em homenagem à ex-diretora da unidade, Cláudia que faleceu recentemente.

Na entrega foi também realizada a posse da nova diretora, Míriam Cristina Santana Cândido, funcionária de carreira do município e com grande experiência como diretora.