Educação

Desfile Cívico tem recorde de participantes

O Desfile Cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil reuniu centenas de pessoas na Praça Bom Jesus


Publicado em: 10/09/2018 15:58 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

Cerca de 2.400 pessoas participaram do Desfile Cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil, realizado pela Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A Praça Bom Jesus ficou repleta de cores e criatividade despertando no público sentimento de respeito e amor à Pátria. Este ano, escolas municipais, estaduais, entidades, instituições representativas da sociedade civil, além do Tiro de Guerra, Aeronáutica e Polícias Militar e Civil trouxeram para a avenida o tema “Um olhar sobre a Matozinhos que se transforma” um resgate dos valores e das tradições de nossa cidade. 


Agradecimentos especiais a todos os participantes:

Corporação Sagrado Coração de Jesus

Fanfarra das Escolas Municipais

Creches Municipais: São Miguel, Wladimir Pezzini, Jair Herculano, Santa Terezinha, São Judas e Izabel Cristina

Centros Infantis: Pica Pau, Hermínia Diniz e Luzia Deslandes

Escolas Municipais: Agripa Vasconcelos, Álvaro Drumond e Instituto Amae, Dr. Jurandy Campos, Branca Martins, Hermelita Soares Horta, Dona Jovina de Mello Veado, Dona Elza de Oliveira e Ester Gomes 

Escolas Estaduais: Waldemar Pezzini, Felícia Fernandes, Vitiza Octaviano Viana,  Bento Gonçalves, 

Escolas Particulares: Meninada Alternativa e Centro Educacional Nosso Mundo

Entidades: APAE, Lar dos Idosos São Judas Tadeu, Spasso Escola de Dança Ester Clemente, Grupo de Desbravadores, Pastoral da Criança, ACM, Rotary, Núcleo de Arte, Subsecretaria de Esporte, Ex-atiradores do Tiro de Guerra, Atiradores do Tiro de Guerra, Forças Armadas, Polícias Militar e Civil e Transmatoz.