Informações Jubileu do Senhor Bom Jesus 2018

Acesse informações como trânsito, estrutura e itinerário das linhas de ônibus

Publicado em: 12/09/2018 17:44 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Matozinhos se prepara para a festa religiosa mais tradicional do município: o Jubileu do Senhor Bom Jesus que acontece de 14 a 17 de setembro. Toda a parte comercial está sendo organizada pela Prefeitura de Matozinhos, por meio da Comissão de Eventos, e inclui o apoio de diversas secretarias e setores como: Fazenda, Planejamento, Defesa Social, Transmatoz, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Cultura e Comunicação.

As habituais barraquinhas serão instaladas nesta quinta-feira, 13/09, a partir das 12 horas na Praça do Rosário, próximo ao semáforo se estendendo pelas ruas Cândido Fonseca e Brasília. Não será permitida a instalação de barracas e ambulantes na Rua Visconde do Rio das Velhas até a Rua Waldemar Pezzini e nas proximidades do Santuário do Senhor Bons Jesus.

Estrutura

Como em todos os anos, a Prefeitura de Matozinhos disponibilizará para os quatro dias do Jubileu: tendas para a Praça de Alimentação, banheiros químicos, equipe médica de plantão com ambulância, brigadistas, agentes de trânsito, equipes de limpeza e manutenção, fiscais de tributos e da vigilância sanitária. As Polícias Militar e Civil darão apoio total ao evento.

A habitual Rádio jubileu prestará o serviço de utilidade pública no Palácio da Cultura que será, mais uma vez, ponto de apoio para as equipes com espaço exclusivo para ambulâncias e viaturas.

Os moradores do perímetro da festa não poderão comercializar em frente às suas residências ou comércios, sem a devida autorização da fiscalização municipal (alvará de funcionamento). E para o deslocamento de veículos na área, só serão permitidos moradores devidamente credenciados.

Alterações trânsito para o Jubileu 2018

A Transmatoz informa sobre as alterações do trânsito durante o Jubileu:

A partir de 13 de setembro às 12 horas – Quinta-feira

- As Ruas Visconde Rio das Velhas, Waldemar Pezzini, Padre Gustavo, Fernando Pezzini, Candido Fonseca Vieira Sobrinho, Rua Conceição Cota e Rua Brasília, estarão interditadas a partir das 12:00 horas do dia 13/09/2018 às 12:00 horas do dia 18/09/2018.

Nos dias 13, 14, 15 e 17 de setembro de 2018 os veículos que trafegarem no sentido Bairro/Centro, partindo dos bairros: Cruzeiro, Vista Alegre, São Miguel, Quintas da Fazendinha, Nossa Senhora de Fátima deverão trafegar pela Avenida Minas Gerais – Rua Manoel Alves – Praça Bom Jesus – Avenida Caio Martins.

Os veículos que trafegarem no sentido Bairro/Centro, partindo dos Bairros: Bom Jesus, Presidente, São Paulo, Mocambeiro deverão trafegar pela Avenida Caio Martins – Praça Bom Jesus.

No dia 16/09/2018 – Domingo de Procissão:

- A Rua 08 de Dezembro terá mão única com o tráfego de veículos subindo sentido Bairro / Centro.

- Os veículos que trafegarem no sentido Bairro/Centro e vice–versa, partindo dos Bairros: Cruzeiro, Vista Alegre, São Miguel, Quintas da Fazendinha, deverão trafegar pela Avenida Minas Gerais.

- Os veículos que trafegarem no sentido Capim Branco / Matozinhos e vice versa deverão trafegar pela Avenida Coronel Custódio Alvarenga.

Itinerário linhas de ônibus, domingo, 16/09

As linhas com sentido Bairros: Cruzeiro, Vista Alegre e São Miguel terão pontos de embarque/desembarque na Avenida Minas Gerais, no domingo, 16/09/2017.

Pedro Leopoldo / Belo Horizonte para Capim Branco: contorno atrás da igreja São Sebastião seguindo Custódio Alvarenga, Rua Oito de Dezembro, Rua Eduardo G. Cota, Custódio Alvarenga sentido Capim Branco.

Capim Branco para Pedro Leopoldo e Belo Horizonte: Santa Terezinha Rua Eduardo Gonçalves Cota, Custódio Alvarenga, Oito de Dezembro, Eduardo Gonçalves Cota e Custódio Alvarenga.

Mocambeiro, Belo Horizonte/ Matozinhos – Matozinhos/Belo Horizonte - Av. Minas Gerais sentido Posto Figueiredo Posto Figueiredo, Av. Minas Gerais.

Acesse informações:

Decreto Municipal