Dia Nacional do Trânsito promove reflexão sobre segurança e o papel de cada um

Publicado em: 25/09/2018 12:40 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

As equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social, da Transmatoz, juntamente com os atiradores do Tiro de Guerra Matozinhos e funcionários da Yazaki promoveram nesta manhã, 25, blitz educativa nos semáforos da cidade para conscientizar a população sobre o papel de cada um na redução de acidentes, neste dia que é celebrado como Nacional de Trânsito. Foram distribuídos panfletos aos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas com orientações sobre segurança.

Desde 1997, o período entre os dias 18 e 25 de setembro está estabelecido como a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. Todos os anos o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) escolhe um tema como pano de fundo para as ações da Semana, e o de 2018 é “Nós somos o trânsito”. A ideia é envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos optem por um trânsito mais seguro.