Novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica em Matozinhos

A Prefeitura de Matozinhos realizará treinamento do novo sistema que funcionará a partir de 1º de novembro

Publicado em: 11/10/2018 17:44 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos informa que a partir do dia 31 de outubro de 2018, o acesso ao sistema WebISS de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas - NFe’s e DESIF será encerrado. O novo sistema Memory entrará em funcionamento, a partir de 1º de novembro de 2018 e para sua utilização, a Prefeitura de Matozinhos realizará um treinamento dia 25, das 9 às 11 horas, na Secretaria Municipal de Educação, situada à Avenida Minas Gerais, nº 485, centro.

Para participação no treinamento, será necessário confirmar presença junto ao Atendimento Tributário na Prefeitura de Matozinhos, Praça Bom Jesus, nº 99 centro, até o dia 23 de Outubro de 2018.

Novo Sistema

Para utilização do novo sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, será encaminhado e-mail, no qual serão fornecidas as informações para cadastro e geração de senha de acesso ao novo sistema, para cada prestador de serviços cadastrado no município.

Em seguimento, em razão da descontinuidade do atual sistema de NFe’s, as guias de ISSQN referentes ao mês de outubro de 2018, com vencimento para o dia 16 de Novembro de 2018, serão geradas pela própria Prefeitura e encaminhadas por e-mail para todos os prestadores que não sejam optantes pelo Simples Nacional.

A Secretaria Municipal da Fazenda recomenda aos prestadores de serviços que necessitem, com frequência, consultar informações do atual sistema que exporte os referidos arquivos antes do dia 31 de outubro de 2018, visto que a migração dos dados entre o sistema atual e novo pode levar alguns dias.

Informações: Setor de Tributação 313712-4629

Abaixo estão disponíveis para download, os arquivos dos manuais para utilização do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica:

Manual de integração - Importação de Lotes RPS - http://nfsebrasil.net.br/nfse/rps/sdk/NFSE_Manual_de_Importacao_Lote_RPS.pdf

Manual Sistema de Nota Fiscal Eletrônica - http://nfsebrasil.net.br/nfse/portal/OS017146_Manual.pdf