Reunião para monitoramento do Plano Decenal Municipal de Educação - PDME

Equipe técnica e pedagógica realizam reuniões periódicas para acompanhamento do plano

Publicado em: 30/11/2018 12:49 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A equipe técnica e pedagógica juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Daniela Lúcia de Lima Taveira se reuniram ontem, 29, para avaliar o relatório de monitoramento do Plano Decenal Municipal de Educação – PDME. Essas reuniões vêm se intensificando ao longo do semestre e já contaram com a participação dos Conselhos: CME (Conselho Municipal de Educação), CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e o CACS – FUNDEB (Conselho Municipal do Fundo de Manutenção Básica). E está previsto para a próxima segunda-feira, 03, encontro com a equipe técnica e pedagógica em tempo integral, para o prosseguimento da avaliação do relatório.

De acordo com a Secretária Daniela Taveira o próximo passo é convidar a “Comissão de Educação da Câmara”, “Comissão de Acompanhamento e Avaliação do PDME” e representantes de toda a sociedade civil e escolar para apresentar o relatório do monitoramento e avaliação do ano de 2017 e 2018: “sabemos que estamos em um momento difícil, muitas mudanças e adequações diante do cenário econômico. Precisamos buscar compreensão em certas tomadas de decisões. O nosso trabalho está pautado em garantir o direito à uma educação de qualidade para todos”, finalizou.

O que é PDME

O Plano Decenal Municipal de Educação (PDME), uma exigência do Plano Nacional de Educação (PNE), tem como objetivo definir metas a serem atingidas num prazo de 10 anos e descrever as estratégicas que serão usadas. Além disso, o papel do PDME é planejar as políticas públicas para a área a curto, médio e longo prazo, e com isso, contribuir para a efetivação do acesso à educação.