Alunos do Jurandy Campos lançam livro em "Noite de Autógrafos"

Publicado em: 19/12/2018 17:20 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Uma noite memorável para a Escola Municipal Dr. Jurandy Campos. Nessa terça-feira, 18, os alunos do 5º ano lançaram o livro “Histórias pra vida toda”, produzido pelos próprios estudantes. A “Noite de Autógrafos” como a equipe do Jurandy se referiu à celebração, aconteceu no espaço Talheres e Cia e reuniu além da comunidade escolar, familiares das crianças e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

O evento foi a culminância do Projeto Estante Mágica trabalhado dentro da sala de aula, para incentivar a leitura e a construção de textos. A atividade estimulou os alunos a contarem a própria história de vida, compartilhando suas experiências. Cada um teve o momento de autografar o seu exemplar e levar para casa uma recordação especial e muito aprendizado.

Entre homenagens e agradecimentos, a noite foi marcada por apresentação dos alunos que participam da oficina de Flauta Doce com o maestro André Martins, numa parceria entre a Prefeitura Municipal e Banda Sagrado Coração de Jesus. A cantora Miriam Clemente também foi uma das atrações.

Ao final da cerimônia, uma surpresa preparada pelas professoras juntamente com a Direção da Escola, presenteou os estudantes com um passeio no famoso Trem Balada que está em Matozinhos pelo segundo ano fazendo a alegria da criançada. Com muita alegria e descontração, os alunos curtiram o momento ao lado das professoras no circuito pelas ruas da cidade.