Fique ligado nos prazos para renovação e inscrição de Transporte Intermunicipal

Publicado em: 03/01/2019 17:45 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga as datas para renovação e inscrição do cadastro de Transporte Escolar Intermunicipal para as cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas e Pedro Leopoldo.

Renovação

A renovação será realizada nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas na Secretaria Municipal de Educação, situada à Avenida Minas Gerais, nº 485 – Centro, no setor de Transporte Escolar.

Os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos:

- Carteira Escolar 2° semestre de 2018

- Declaração comprovando a matrícula e a grade de horários (quantidade de aulas semanais) referente ao 1º semestre 2019.

- Comprovante de endereço (conta da CEMIG) em nome do aluno ou dos pais, vencida nos meses de dezembro/2018 ou janeiro/2019. (Obs. Em caso de imóveis alugados, junto ao comprovante deverá ser anexada cópia do contrato de locação).

- O prazo máximo para entrega da declaração comprovando a matrícula e a grade de horários referente ao 1º semestre 2019 será até 28/02/2019, exceto para os alunos da UFMG, cujo prazo será até 15/03/2019.

Inscrição

A inscrição para novos estudantes será realizada através do site oficial da Prefeitura de Matozinhos www.matozinhos.mg.gov.br, no dia 31 de janeiro, quinta-feira, das 09h às 18 horas. O transporte para Belo Horizonte e Pedro Leopoldo só contemplará universitários.

O processo será para cadastro de reserva e o critério para seleção, com o surgimento de novas vagas, será por ordem de inscrição. Após realizar o processo, o candidato receberá por e-mail a confirmação do cadastro. A Secretaria Municipal de Educação divulgará a lista de aprovados, de acordo com as vagas disponíveis.

Após divulgação da lista, os aprovados deverão apresentar os seguintes documentos para efetuar a inscrição:

- 02 fotos ¾,

- Cópia dos documentos pessoais: CPF e identidade;

- Declaração comprovando a matrícula e a grade de horários (quantidade de aulas na semana) referente ao 1º semestre de 2019.

- Comprovante de endereço (conta da CEMIG ou Copasa) em nome do aluno ou dos pais, vencida nos meses de dezembro/2018 ou janeiro/2019. (Obs. Em caso de imóveis alugados, junto ao comprovante deverá ser anexada cópia do contrato de locação).

- O prazo máximo para entrega da declaração comprovando a matrícula e a grade de horários referente ao 1º semestre 2019 será até dia 28/02/2019. Exceto para os alunos da UFMG que terão prazo máximo até dia 15/03/2019.

A Secretaria de Educação informa também que não serão efetivadas as inscrições caso falte qualquer documento solicitado. A carteira escolar será cancelada, se comprovado que o usuário não está utilizando o transporte escolar, com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de cada mês. O transporte intermunicipal é para ida e volta, caso seja constatado somente ida ou volta a carteira de transporte será cancelada.

Acesse edital completo: clique aqui