Projeto Rede de Escolas Protegidas é implantado em Matozinhos

Publicado em: 08/02/2019 13:05 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

O Projeto Rede de Escolas Protegidas já está sendo implantado em Matozinhos pela Polícia Militar. Na tarde de ontem, 07, na Escola Municipal Álvaro Drumond, foi realizada entrega das placas aos diretores das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Sob a coordenação do Tenente Augusto, Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Matozinhos, juntamente com o Cabo Magno, instrutor do Proerd, o projeto busca estabelecer uma parceria para atuação no ambiente escolar para reduzir a criminalidade.

De acordo com o Cabo Magno, o programa é voltado exclusivamente às escolas da rede pública e privada com objetivo de trazer soluções para os problemas encontrados dentro das unidades de ensino e, principalmente, trabalhar a prevenção: “a Polícia Militar abraçou esse projeto devido ao aumento do índice de alunos, que cada vez mais novos se envolvem no mundo das drogas e violência. O intuito da rede é trazer segurança às escolas participantes, realizando palestras preventivas, passagens periódicas e um apoio mais rápido quando solicitado. E se houver necessidade de atuarmos de forma repressiva, assim será feito também. Objetivo é levar uma sensação de segurança aos funcionários das escolas para que desempenhem suas funções sem qualquer tipo de problema”, disse.

O evento foi o segundo encontro realizado entre a Polícia Militar e a comunidade escolar. Estiveram presentes o Prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, a vice Zélia Pezzini, a Secretaria de Educação, Daniela Taveira e equipe, Secretário de Defesa Social, Agnaldo Pereira, além dos vereadores Vinicius Araújo, Ronaldo do Transporte Escolar e José Miguel. Na ocasião, o prefeito prestou homenagem ao Cabo Magno com a entrega de Certificado de Honra ao Mérito, como reconhecimento pelos serviços prestados.