Transporte Público

Saiba mais sobre o Sistema de Integração Tarifária

Além da integração, as linhas terão números e itinerários diferentes

Publicado em: 11/02/2019 11:41 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A partir de 16 de fevereiro, o Transporte Coletivo Municipal passará por mudanças. Será implantado o Sistema de Integração Tarifária das linhas de ônibus que vai permitir menor custo, mais linhas e horários disponíveis e otimização do serviço.  Com o novo sistema, o usuário poderá ir de um bairro ao outro, pagando apenas uma tarifa, dentro de um período de 45 minutos. A integração só será válida com o cartão MTZ Prático, no trecho entre a Avenida Caio Martins (Restaurante Circuito das Grutas), Rua Visconde do Rio das Velhas e Fernando Pezzini (Posto Figueiredo) e no mesmo sentido.

Além da Integração, as linhas terão números e itinerários diferentes do atual. A medida é para facilitar a identificação pelo usuário e permitir melhor organização.  Saiba mais como vai funcionar a INTEGRAÇÃO e como ficarão as linhas e itinerários.

O que é?

A integração é um benefício para usuários que podem utilizar duas linhas, dentro de um período de 45 minutos, pagamento pelos dois deslocamentos somente uma Tarifa Única.

Como funcionará?

Com a implantação da integração, as linhas sairão dos bairros passando pelo centro da cidade e vice-versa. Assim, o usuário que estiver em um bairro e quiser ir para outro, poderá fazer a integração dentro do período de 45 minutos, no trecho entre a Avenida Caio Martins (Restaurante Circuito das Grutas), Rua Visconde do Rio das Velhas e Fernando Pezzini (Posto Figueiredo). Só será válida a integração quando a linha estiver no mesmo sentido e com o cartão MTZ Prático.

Quais os benefícios?

São vários, mas o principal é que o usuário que possuir o cartão MTZ Prático terá mais linhas e horários disponíveis pagando apenas uma tarifa, além de poder escolher o destino.

Exemplo: o usuário que estiver no bairro São Miguel e pegar linha passando pelo Centro, poderá pegar outra linha com destino aos bairros Bom Jesus via MG-424 e via Bonfim e Presidente.

Confira os novos números das linhas, itinerários e horários nos links abaixo:

- BOM JESUS

Linha 100 – Bom Jesus / Centro via Rua Bonfim

Linha 101 – Bom Jesus / Centro via Distrito Industrial

Linha 200 – Bom Jesus 2 / Centro via Presidente – MG-424

Linha 700 – Bom Jesus / São Miguel (Circulação noturna, sábados e domingos)

Linha 800 – Bom Jesus / Vista Alegre (Circulação noturna, sábados e domingos)

- SÃO MIGUEL

Linha 300 – São Miguel / São Sebastião via Centro

Linha 301 – São Miguel / Distrito Industrial via Centro

Linha 700 – Bom Jesus / São Miguel (Circulação noturna, sábados e domingos)

- ARAÇÁS

Linha 500 – Araçás / Vitalino Fonseca via Centro

- VISTA ALEGRE

Linha 400 – Vista Alegre / São Sebastião via Centro

Linha 401 – Vista Alegre / Distrito Industrial via Centro

Linha 800 – Bom Jesus / Vista Alegre (Circulação noturna, sábados e domingos)

- MOCAMBEIRO

Linha 600 – Mocambeiro / Centro

Inicialmente só as linhas Bom Jesus, São Miguel e Vista Alegre serão integradas. Lembrando que a INTEGRAÇÃO é válida quando a linha estiver no mesmo sentido (ida) e somente com o cartão MTZ Prático.

Informações:

(31) 3712-1718 | www.mtzpratico.com.br