Governo

Prefeito assina escritura para doação de terreno ao Fórum

Prédio será construído onde atualmente funciona a Feira de Matozinhos, que será transferida para o novo Mercado Municipal


Publicado em: 07/05/2019 15:50 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

Na tarde ontem, 06, o Prefeito Antônio Divino esteve no Cartório de Registros, em Belo Horizonte, para assinatura de escritura de doação de terreno ao lado do Supermercado Bretas. O ato consolida o processo para construção do novo Fórum de Matozinhos que terá investimento em torno de 10 milhões de reais. 

A construção da nova sede é um pedido urgente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, para a utilização de recursos financeiros destinados a investimentos do Poder Judiciário, sendo que o projeto de Matozinhos foi priorizado para aplicação da verba deste exercício. 

O projeto contribui para a ampliação do centro comercial da cidade, cuja meta é consolidar um grande centro de comércio com prestação de serviços e órgãos da administração pública, desde o Palácio da Cultura passando pela Rua Visconde do Rio das Velhas, Centro Financeiro e Administrativo, Avenida Caio Martins até o Restaurante Circuito das Grutas.