Declaração Anual de Faturamento MEI

Publicado em: 07/05/2019 16:40 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. Em Matozinhos, o serviço é disponibilizado, gratuitamente, na Sala Mineira do Empreendedor, uma parceria entre a Prefeitura de Matozinhos e o SEBRAE. Os interessados deverão apresentar relatório de notas até o dia 31 de maio.

É muito importante que todas as suas obrigações como MEI estejam em dia, mas caso aconteça algum atraso, o valor da penalidade é de no mínimo de R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI, ainda que integralmente pago, limitada a 20%.

Sala Mineira do Empreendedor

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o SEBRAE MINAS, a JUCEMG – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Matozinhos. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

Na sala você encontra um espaço único para formalizar o seu empreendimento, obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento profissional. Tudo o que você precisa para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático.

Sala Mineira do Empreendedor

Prefeitura de Matozinhos