Educação

Instituto Crescer ensina consciência ambiental em Praça Pública


Publicado em: 10/06/2019 16:55 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

Alunos do Instituto Crescer promoveram uma ação de consciência ambiental e cidadania na tarde desta segunda-feira, 10, na pracinha do Quiosque, no Centro de Matozinhos. Incentivados pela equipe pedagógica da unidade, 65 estudantes do 1º ao 5º ano e 7º ano, participaram do plantio de mudas de Cravina, beijo, rosas, cravo e folhagens. A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pela escola, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. “Nós trabalhamos desde a educação infantil o cuidado com o meio ambiente. Os projetos são desenvolvidos dentro da sala de aula e, aqui na praça, mostramos a importância de se preservar com a prática”, avaliou Rosa Maria B. Reis, diretora do Instituto.

A gentiliza urbana demonstrada pelos alunos também foi marcada por um momento especial, ao cantarem uma canção que clamava: “Cuida do Jardim pra mim, deixe a terra florescer”! O pedido, que dialogava com o aprendizado do momento, despertou na estudante Cecília Dantas dos Santos, do 7º ano, a consciência da preservação. “O meio ambiente é a herança que nós temos da terra, por isso é preciso cuidar dele agora, para que as gerações futuras possam aproveitar a sua essência e, infelizmente, nós já perdemos muito do que podia ter sido preservado”, avaliou.   

A iniciativa do Instituto Crescer deixou o espaço mais belo. Resta à população apreciar e permitir que as mudas continuem florindo. Parabéns a todos os envolvidos!