Cadastramento Escolar 2020

Publicado em: 03/07/2019 11:47 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

O Cadastramento Escolar 2020 para todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais em Minas Gerais, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades, vai até o dia 12 de julho. O cadastro é imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma escola próxima de sua residência.

Quem deve se cadastrar?

EDUCAÇÃO INFANTIL

Serão inscritos no cadastro:

*crianças que completarão 4 (quatro) anos até 31/03/2020.

Documentos necessários:

- Certidão de nascimento da criança

- Comprovante de endereço em nome dos responsáveis legais pelo aluno cadastrado

Período de cadastramento: 1º a 12 de julho

Local do cadastramento: Secretaria Municipal de Educação – SALA 01 (Centro Administrativo Municipal situado ao lado do Ginásio Poliesportivo)

Horário: de 08:00 as 11:30h e de 13:00 as 16:30h

IMPORTANTE: Os candidatos à vaga no C.E. I.M. “Izabel Cristina” deverão efetuar o cadastro na própria escola em Mocambeiro.

ENSINO FUNDAMENTAL

Serão inscritos no cadastro:

* crianças que completarão 6 (seis) anos até 30/06/2020.

* candidatos à vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental, que desejam ingressar nas redes públicas de ensino

Documentos necessários:

- Certidão de nascimento do candidato

- Comprovante de endereço em nome dos responsáveis legais pelo aluno cadastrado

Período de cadastramento: 1º a 12 de julho (este prazo não será prorrogado)

Locais do cadastramento para o ensino fundamental: o cadastramento será feito pela internet no endereço: www.educacao.mg.gov.br ou para aqueles que não tiverem acesso à internet poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação para efetivar o cadastro no horário das 8 às 11 horas e das 13 às 16h30, munidos de certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço em nome dos pais ou dos responsáveis legais pela criança.

IMPORTANTE: O cadastramento escolar deverá ser feito pelos pais, responsáveis ou pessoas maiores de 18 anos.