Eventos

Corrida de Aniversário atrai centenas de participantes e abre comemorações desse mês

Publicado em: 05/08/2019 16:22 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A 3ª Corrida de Aniversário marcou a abertura da programação especial deste mês de agosto, em comemoração aos 196 anos de Matozinhos. O evento realizado nesse domingo, 04, na Praça Bom Jesus, contou com a inscrição de 490 corredores, que concorreram nas categorias amador, profissional, infantil e portadores de necessidades especiais. Realizada pela Prefeitura Municipal, a iniciativa já virou tradição na cidade e envolve moradores e visitantes de outros municípios, numa ação que promove a prática esportiva e a interação com a comunidade.

Foram 5,43 km de percurso, para amador e profissional, com a largada na Praça Bom Jesus, seguindo pela Rua Visconde do Rio das Velhas, passando pela Praça do Rosário, Rua Brasília, até o Tiro de Guerra. Retornando pela mesma via, os corredores voltaram para a Praça Bom Jesus, sentido supermercado Dia, subiram Caio Martins novamente, até o ponto de largada, em frente à Prefeitura, onde foi encerrada a corrida.

Nessa trajetória, três matozinhenses se destacaram. Na categoria profissional feminino, Cristiane Arcanjo de Carvalho Cruz finalizou a corrida com o tempo de 21´57´´, garantindo o 2º lugar. Já no amador feminino, Daiana Princy de Souza, com o tempo de 27´51´´, carimbou o 3º lugar como em 2018. Já no amador masculino, Silvaney Jacomo Dias Bento, com o tempo de 19´37´´, levou o 2º lugar na classificação.

A Corrida, mais uma vez, contou com a parceria de diversas empresas que apoiaram doando a premiação. Pelo terceiro ano consecutivo, a Yazaki manteve sua participação e, juntamente com a italiana Fassa Bortolo, doou os prêmios das categorias amador e profissional, masculina e feminina. Já as demais categorias participantes, foram premiadas com o apoio da AMC Papelaria, Neku’s Calçados, Sicoob Credipel, Farmácia São Marcus, Clínica Sorrisus, Academia MTZ Sport Fitness, Energia Esportes, Drogaria Araújo, Caseg Seguros e Diamante Engenharia.

Confira a classificação das categorias concorrentes na 3ª Corrida de Aniversário:

Masculino Amador

(Premiação Fassa Bortolo)

1º lugar: Flávio Pereira da Silva (tempo: 19´14´´)

Prêmio: bicicleta

2º lugar: Silvaney Jacomo Dias Bento (tempo: 19´37´´)

Prêmio: tablet

3º lugar: Paulo Vitor Ribeiro Santos (tempo: 19´51´´)

Prêmio: fone de ouvido

Feminino Amador

(Premiação Fassa Bortolo)

1º lugar: Jéssica Cristina da Silva (tempo: 26´30´´)

Prêmio: bicicleta

2º lugar: Danielle Claret de Lacerda (tempo: 26´38´´)

Prêmio: tablet

3º lugar: Daiana Princy de Souza (tempo: 27´51´´)

Prêmio: fone de ouvido

Masculino Profissional

(Premiação Yazaki)

1º lugar: José Gonçalves Lopes (tempo: 18´02´´)

Prêmio: TV LED + R$200,00 vale-brinde Drogaria Araújo

2º lugar: Jarbas Costa Santos (tempo: 18´23´´)

Prêmio: smartphone

3º lugar: Cláudio Farias Santiago (tempo: 18´37´´)

Prêmio: headphone

Feminino Profissional

(Premiação Yazaki)

1º lugar: Fidelande Xavier Oliveira (tempo: 21´11´´)

Prêmio: TV LED + R$200,00 vale-brinde SICOOB Credipel

2º lugar: Cristiane Arcanjo de Carvalho Cruz (tempo: 21´57´´)

Prêmio: Smartphone

3º lugar: Mariella de Sales Rosa (tempo: 24´09´´)

Prêmio: Headphone

Corrida crianças

Mirim (3 a 5 anos)

(Premiação Energia Esportes + Sorrisus)

1º lugar: Daniel Carvalho de Oliveira

Prêmio:  vale-compras R$70,00 + vale-brinde

2º lugar: Sophia Lourenço Salomão

Prêmio: vale-compras R$50,00 + vale-brinde

3º lugar: Daniel Lucas Pacheco Martins

Prêmio:  vale-compras R$30,00 + vale-brinde

Infantil (6 a 9 anos)

(Premiação AMC Papelaria + Sorrisus)

1º lugar: Bruno Gonçalves Pereira Tote

Prêmio: mochila + vale-brinde

2º lugar: Yan Luca Campos

Prêmio: bola + squeeze + vale-brinde

3º lugar: Pedro Jorge Moreira dos Santos

Prêmio: kit estudante + vale-brinde

Juvenil (10 a 12 anos)

(Premiação Neku´s Calçados + Sorrisus)

1º lugar: Maria Eduarda G. Fonseca

2º lugar: Gabriel Moreira Henrique dos Santos

3º lugar: Artur Teixeira de Melo

Júnior (13 a 15 anos)

(Premiação: Matozinhos Sport Fitness + Sorrisus)

1º lugar: Joshua Campos

2º lugar: Daniel Martins Teixeira

3º lugar: Samara N. Gomes Fonseca

Prêmio: camisa + avaliação + vale-brinde

Farmácia São Marcus premiou todas as categorias com kits e Diamante Engenharia doaram as frutas e, a Caseg Seguros, disponibilizou gelo e o freezer para guardar a água distribuída aos corredores. Além disso, todos os corredores ganharam medalhas.

Os classificados devem aguardar o contato da organização do evento para a retirada dos prêmios.

A Prefeitura de Matozinhos agradece a todos os colaboradores que ajudaram para a realização da corrida.