Cultura e Turismo

Confira informações sobre Jubileu 2019


Publicado em: 13/09/2019 15:27 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

É momento de fé e tradição! 

A cidade que abraça os seus fiéis e celebra há mais de 100 anos a festa do seu Padroeiro, recebe nos próximos dias visitantes, romeiros, famílias que se reúnem em encontros. 

A nossa cidade se movimenta em religiosidade, mas traz para as ruas também, pessoas, comunidades e as barraquinhas que completam essa grande festa. O Jubileu já começou com a novena que se encerra neste fim de semana. E no domingo, a procissão motorizada com cenas bíblicas, traduz o momento de devoção ao Bom Jesus que está sempre a olhar pela nossa querida Matozinhos! 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Matozinhos preparou um guia com dicas de segurança, informações de trânsito e muito mais. Sejam bem-vindos! 


Estrutura

Como em todos os anos, a Prefeitura de Matozinhos disponibilizará para os quatro dias do Jubileu: tendas para a Praça de Alimentação, banheiros químicos, equipe médica de plantão com ambulância, brigadistas, agentes de trânsito, equipes de limpeza e manutenção, fiscais de tributos e da vigilância sanitária. As Polícias Militar e Civil darão apoio total ao evento.

A habitual Rádio jubileu prestará o serviço de utilidade pública no Palácio da Cultura que será, mais uma vez, ponto de apoio para as equipes com espaço exclusivo para ambulâncias e viaturas.

Os moradores do perímetro da festa não poderão comercializar em frente às suas residências ou comércios, sem a devida autorização da fiscalização municipal (alvará de funcionamento). E para o deslocamento de veículos na área, só serão permitidos moradores devidamente credenciados.


Informações trânsito e itinerário das linhas de ônibus

Em decorrência das festividades do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, a Prefeitura de Matozinhos, por meio da Transmatoz informa sobre as alterações no trânsito e itinerário das linhas de ônibus urbanas e intermunicipais. 

As seguintes ruas estão interditadas: Visconde Rio das Velhas, Waldemar Pezzini, Padre Gustavo, Fernando Pezzini, Cândido Fonseca Vieira Sobrinho, Rua Conceição Cota e Rua Brasília. 

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro os ônibus que trafegam no sentido Bairro/Centro, partindo dos Bairros: Cruzeiro, Vista Alegre, São Miguel, Quintas da Fazendinha, deverão trafegar pela Avenida Minas Gerais – Rua Manoel Alves – Praça Bom Jesus – Avenida Caio Martins. 

Os ônibus que trafegam no sentido Bairro/Centro, partindo dos Bairros: Bom Jesus, Presidente, São Paulo e Mocambeiro deverão trafegar pela Avenida Caio Martins – Rua Joana D’arc (Hospital) – Av. Minas Gerais e Destino.

No dia 15 de setembro, domingo, os ônibus que trafegam no sentido Bairro/Centro e vice-versa, partindo dos Bairros: Cruzeiro, Vista Alegre, São Miguel, Quintas da Fazendinha deverão trafegar pela Avenida Minas Gerais. 

Os ônibus que trafegam no sentido Bairro/Centro partindo dos Bairros: Araçás, Bairro da Graça deverão trafegar pela Avenida Santa Terezinha, Av. Coronel custódio Alvarenga – Rua 8 de Dezembro com ponto em frente ao Léo Sacolão – Rua Eduardo Gonçalves Cota – Av Cel Custódio Alvarenga e Destino.


Tudo e muito mais:

Guia do Romeiro: clique aqui

Dicas de segurança: clique aqui

Decreto Municipal: clique aqui.

Vídeo completo