Centro de Educação Infantil Izabel Cristina é entregue à população

Publicado em: 01/11/2019 18:26 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Uma obra esperada por muitos e que agora se torna realidade. Assim na noite de ontem, 31, a Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria de Educação entregou à população o novo Centro de Educação Infantil Izabel Cristina, no Distrito de Mocambeiro. Agora, a nova unidade construída com recursos próprios do município, oferecerá um espaço mais amplo, arejado e com uma estrutura adequada para o acolhimento das crianças. Além disso, vai possibilitar a ampliação do número de alunos a serem atendidos na comunidade. Mais um compromisso assumido pelo Governo Municipal concluído com eficiência, transparência e gestão.

O Prefeito de Matozinhos Antônio Divino acompanhado da vice-prefeita Zélia Pezzini receberam para a cerimônia os secretários municipais, o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, os vereadores Branco do Leite, Marcinho do Liberdade, Vinicius Araújo, Ronaldo do Transporte Escolar, José Miguel e César Antônio, os ex-vereadores Antônio Carvalho e Pastor José das Dores, além de toda equipe do centro infantil, professores e diretores da rede municipal de ensino e comunidade local.

O Centro de Educação Infantil Municipal Izabel Cristina iniciou as suas atividades com apenas duas classes em 1984. Em 1989 foi criado oficialmente através da Lei Municipal e seu nome surgiu em homenagem à primeira professora da escola que era muito dedicada e comprometida com a educação. Atualmente, a unidade atende 95 crianças com idades de 0 a 5 anos e está sob a direção de Jani da Silva Pereira.