Governo

Matozinhos recebe prêmio por ações inovadoras

O Prefeito Antônio Divino recebeu a premiação das mãos do Governador Romeu Zema


Publicado em: 29/11/2019 17:17 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

O município de Matozinhos foi agraciado nessa quinta-feira, 28, com o Prêmio Selo de Integração Metropolitana, durante a abertura da VII Conferência Metropolitana da Região Metropolitana de Belo Horizonte, na Cidade Administrativa. O Prefeito Antônio Divino recebeu das mãos do Governador Romeu Zema a premiação pelas ações inovadoras nas temáticas metropolitanas. 

Os projetos inscritos pelo município que se destacaram foram: Minas dos Sonhos, Plano Diretor, Plano de Regularização Fundiária, Tiro de Guerra, Guarda Municipal e outros. 

Participaram do Prêmio Selo de Integração Metropolitana, os 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os municípios vencedores foram: Matozinhos, Sarzedo, Ibirité, Belo Horizonte, Nova União, Mateus Leme, Lagoa Santa, Florestal, São José da Lapa e Nova Lima.


VII Conferência Metropolitana

A VII Conferência Metropolitana da RMBH teve como tema “Cidades Inteligentes” e contou com palestras e oficinas sobre assuntos de grande atuação da Agência RMBH, como, mobilidade urbana, regularização fundiária, agroecologia urbana, diversificação da economia, entre outros.