Desenvolvimento Social

Nomeadas nova secretária de Desenvolvimento Social e subsecretária de Assistência Social

Publicado em: 07/01/2020 12:52 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Na tarde dessa segunda-feira, 06, o Prefeito de Matozinhos Antônio Divino realizou no Gabinete, a cerimônia de posse da nova secretária de Desenvolvimento Social Rosiane Fernandes da Silva e da Subsecretária de Assistência Social Milene Camargo Vasconcelos. Após três anos à frente da pasta, Andrea Inês Dutra Braz encerrou um importante ciclo, deixando uma contribuição relevante quanto à organização e reestruturação do setor, quando Secretária. Da mesma forma, Alexandra da Silva Braz, que desde 2018 ocupava o cargo de subsecretária de assistência social, contribuiu com sua experiência e competência, realizando um trabalho diferenciado junto à secretaria.

De acordo com o Prefeito, Andrea e Alexandra assumiram os cargos por indicação do governo, que levou em consideração o histórico profissional e conhecimento amplo da área de Assistência Social de ambas. No entanto, a decisão de não continuar em 2020 foi respeitada em virtude de outros interesses profissionais destacados por elas.

A escolha de Rosiane e Milene, vai ao encontro de todo trabalho realizado pela Secretaria nos últimos anos e que busca manter a estruturação estabelecida, respeitando o que preza a legislação e premissas da assistência social. Os dois nomes indicados mantêm vínculo com a secretaria há algum tempo e as duas acompanham dentro das suas especificidades, a aplicação e acompanhamento de resultados.

A nova secretária Rosiane Fernandes é graduada em serviço social pela Universidade Federal de Tocantis (UNITINS). Trabalhou como coordenadora e assistente social na instituição Lar dos Idosos “São Judas Tadeu”. Teve a experiência de também ser coordenadora da Fundação Dirce Figueiredo, na implantação e execução do projeto Orquestra Jovem de Matozinhos/MG. Além disso, atuou como assistente social no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do município.

Já Milene Camargo é graduada em psicologia pela Faculdade Ciências da Vida. A sua atuação na política de assistência social começou em 2015, através de estágio no Centro de Referência de Assistência Social/CRAS, de Matozinhos. Já atuou na proteção social de alta complexidade em acolhimento institucional para idosos, crianças e adolescentes. No ano de 2019, assumiu a coordenação do CRAS.

A cerimônia contou com a participação da vice-Prefeita Zélia Pezzini, secretários municipais, colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social, além de familiares da nova secretária e subsecretária.