Vem aí o 1º Torneio de Combate Medieval de Matozinhos

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, Matozinhos receberá atletas e amantes do esporte

Publicado em: 23/01/2020 11:55 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Fique ligado! Vem aí o 1º Torneio de Combate Medieval de Matozinhos. Nos dias 1 e 2 de fevereiro, o Ginásio Poliesportivo receberá os praticantes e amantes do esporte que consiste em duelos de armas e armaduras da idade média. Organizado pela Liga Brasileira de Combate Medieval Histórico com o apoio da Prefeitura de Matozinhos, o evento promete agitar a cidade!
Os atletas se vestem com armaduras pesadas, que chegam a 40 quilos e duelam entre si em uma modalidade de contato total, com uso de armas e armaduras baseadas em fontes históricas do período. O HMB (Historical Medieval Battle) possui suas regras, clubes e competições. As regras são ditadas internacionalmente pela Associação Internacional de Combate Histórico Medieval. Por ser um esporte moderno de contato total as armaduras e armas de aço (sem corte) são típicas da Idade Média. Especificamente, a armadura e as armas devem datar entre os séculos XIII e XVII, e ter uma referência histórica regional.

Venha conhecer este esporte. Participe!

1º Torneio de Combate Medieval de Matozinhos
Dias 1 e 2 de fevereiro