Defesa Social

Tiro de Guerra de Matozinhos recebe homenagem na ALMG

Publicado em: 13/02/2020 15:01 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta quarta-feira, 12, uma homenagem aos chefes de instrução dos 33 Tiros de Guerra existentes no Estado. Matozinhos foi representado pelo Prefeito Municipal, Antônio Divino e pelo Subtenente Amaro Costa, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 04-043, que receberam diplomas referentes aos votos de congratulações pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG.

O requerimento para reunião é de autoria do deputado Coronel Henrique (PSL) que congratulou os municípios pela parceria e pelos relevantes serviços à juventude e à Pátria, constituindo polo difusor do civismo, da cidadania e do patriotismo entre os jovens de Minas Gerais.

Inaugurado em 2017, o Tiro de Guerra 04-043 Matozinhos foi construído pelo Governo Municipal, através de parceria com empresas. Milhares de jovens, a cada ano, prestam o serviço militar obrigatório e, de acordo com a legislação militar, são classificados como “atiradores”, denominação oriunda das primeiras sociedades de tiro ao alvo do Brasil.

Cerca de 150 jovens já passaram pela unidade e prestaram relevantes trabalhos à comunidade, participando efetivamente de eventos oficiais, culturais, religiosos e esportivos realizados no município.