Inscrições para o Castramóvel em Mocambeiro, terão início na próxima semana

Publicado em: 25/06/2020 13:15 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Mocambeiro será o próximo local a receber o Castramóvel! A equipe do setor de Controle de Zoonoses, estará na Praça Santo Antônio, entre os dias 30 de junho a 03 de julho, para realizar as inscrições de cães e gatos.

O cadastramento será feito para todas as pessoas que se interessarem em castrar o seu pet, no entanto, pessoas de baixa renda e protetores de animais terão prioridade. Para efetuar o cadastro é importante levar CPF, RG, cartão SUS, comprovante de residência, comprovante de renda ou do benefício (Bolsa Família ou Tarifa Social). É recomendado que vá apenas uma pessoa para fazer o cadastro, também é obrigatório o uso da máscara e o distanciamento de dois metros entre as pessoas.  O responsável pela inscrição deve ser maior de idade e estar portando os documentos listados.

Nesta semana está acontecendo as inscrições no Bairro São Miguel. O cadastro será feito até esta sexta-feira, no Campo São Miguel, das 08h às 11h. As cirurgias estão previstas para o mês de julho.

A Prefeitura de Matozinhos retoma o programa de castração, iniciado em janeiro deste ano. O primeiro mutirão aconteceu no Ginásio Poliesportivo, mas para facilitar o acesso dos tutores com seus animais, esta etapa será realizada em pontos diferentes de Matozinhos, para alcançarmos o maior número possível de castrações. Ainda não estão definidos todos os locais que vão receber o castramóvel, no entanto, à medida que forem sendo confirmados, serão divulgados pela ASCOM em todos os canais oficiais da Prefeitura.

Castração é um ato de amor pelo seu animal, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida do seu cão e gato, você também colabora para o manejo populacional ético de animais em situação de abandono.

Para mais informações o setor de Zoonoses atende pelo telefone 3712-7184.

Fique atento às condições dos animais que serão castrados, o tutor deve observar as seguintes orientações:

•Os animais devem ter idade entre 4 meses e 8 anos;

•Os animais precisam estar em boas condições de saúde e limpos;

•Gatas e cadelas no cio ou prenhes NÃO PODERÃO SER CASTRADAS;

•Cães abaixo de 2 Kg ou acima de 30 Kg, ou obesos NÃO PODERÃO SER CASTRADOS;

•Raças que NÃO SERÃO CASTRADAS: Pug, Bulldogue, Chihuahua, Gato Persa;

•Raças que serão castradas com idade de até 5 anos e somente com hemograma e ecocardiograma (a serem realizados por conta do Tutor do animal e apresentados no dia da cirurgia): Bichon Frise, Border Collie, Boxer, Chou-chow, Lhasa Apso, Lulu da Pomerânia, Maltês, Pequinês, Pinscher miniatura, Pit Bull, Poodle, Schnauzer, ShihTzu, Yorkshire, Basenji, Boston Terrier, Shiba Inu.