Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta quinta-feira, 10


Publicado em: 10/09/2020 17:02 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19), desta quinta-feira, 10, confirma mais três casos positivos e um óbito, em Matozinhos. Os pacientes testados são do sexo masculino, com idades de 21, 30 e 43 anos, moradores dos Bairros São Cristóvão, Vista Alegre e Cruzeiro. Apenas um deles apresentou sintomas leves e os demais são assintomáticos, mas todos foram orientados quanto à necessidade de ficarem em isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Já o óbito confirmado nesta tarde, é de uma mulher de 79 anos, com comorbidades (diabética, hipertensa e portadora de doença renal crônica). Ela foi atendida na UPA 24H, no dia 09/08/2020, com sintomas respiratórios sugestivos para o protocolo de COVID-19. Inicialmente, a paciente foi testada, no entanto, o resultado foi negativo para a COVID-19. Com o agravamento do quadro clínico, ela foi encaminhada para um Hospital em Belo Horizonte para tratamento. Após algumas semanas de internação a paciente apresentou piora do quadro e novos exames foram realizados, sendo diagnosticada com a COVID-19, no dia 03/09/2020. Em 08/09/2020, a paciente evoluiu para óbito. A senhora residia no Bairro Bom Jesus I.

 

O município tem o total de 291 casos positivos da doença e sete mortes confirmadas. No entanto, 259 pacientes já se recuperaram da COVID-19, 28 estão em monitoramento e isolamento domiciliar e quatro pessoas estão internadas. Em resumo, consideramos a partir do boletim atual que, 32 pessoas estão infectadas com o vírus, pois não cumpriram o prazo seguro de isolamento, determinado pela Organização Mundial de Saúde – OMS. A cidade registra 829 notificações suspeitas desde o início da pandemia.

Obs.: Os resultados dos pacientes testados positivos incluem informações enviadas pela FUNED e laboratórios privados da região.