Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta terça-feira, 13


Publicado em: 13/10/2020 16:55 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

[CORONAVÍRUS] A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19), desta terça-feira, 13, confirma 19 casos positivos, em Matozinhos. Os resultados recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de hoje, são de 10 homens, sendo três com sintomas leves e sete assintomáticos e nove mulheres, cinco delas com sintomas leves e quatro assintomáticas. Os pacientes têm idades entre 05 a 69 anos e são moradores dos bairros: Mocambeiro (9), Vista Alegre (1), Presidente (3), Araçás (1), Centro (1), Floresta (1), Bom Jesus II (1), Cruzeiro (2). Todos foram orientados sobre a necessidade do isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde, conforme protocolo da Organização Mundial de Saúde – OMS.

O município tem o total de 377 casos positivos e oito mortes confirmadas, mas 342 pacientes já se recuperaram da COVID-19; 26 estão em monitoramento e isolamento domiciliar e uma pessoa está internada. Em resumo, consideramos a partir do boletim atual que, 27 pessoas estão infectadas com o vírus, pois não cumpriram o prazo seguro de isolamento, determinado pela Organização Mundial de Saúde – OMS. A cidade registra 1006 notificações suspeitas desde o início da pandemia.

Obs.: Os resultados dos pacientes testados positivos incluem informações enviadas pela FUNED e laboratórios privados da região.

Diante do número de casos positivos, confirmados nos últimos dias, é importante que a população compreenda que ainda não vencemos o Coronavírus (COVID-19). Sem uma vacina que seja capaz de proteger as pessoas, é impossível ignorar os cuidados, já que o único meio que temos de enfrentamento é a prevenção. Lembre-se que quanto mais deixarmos de usar a máscara, higienizar as mãos com frequência, evitar aglomerações, principalmente em festas e reuniões familiares e de amigos, o índice de contaminação irá aumentar. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se proteger, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa ameaça que pode matar, independente de idade, cor, sexo ou classe social. Pense nisso!